Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno possui 5m x 19m e está localizado em uma área residencial, situada bem perto do centro da cidade de Bien Hoa, Vietnã. Esta área residencial foi estabelecida há bastante tempo, por isso, os residentes estão começando a renovar e reconstruir suas casas. A Casa May é um dos projetos que surgiram dessa circunstância. Os arquitetos estão ansiosos para propor abordagens inovadoras nas quais as necessidades domésticas, bem como a ventilação e a proximidade com a natureza, serão garantidas.
Enquanto a frente e o quintal, restos do planejamento urbano localmente padronizado, são utilizados, o núcleo das escadas e o espaço auxiliar são cuidadosamente posicionados em uma lateral. Acompanhado pelo fato de que cada cômodo desta casa é adjacente à natureza, essa solução facilita a ventilação natural. A sala de estar, cozinha, dois quartos e terraço foram calculados pelos arquitetos para estarem dispostos no andar mais baixo visando a máxima conveniência, enquanto o espaço de trabalho é organizado no andar mais alto para gerar a privacidade essencial ao trabalho criativo do cliente. O terraço no centro da casa foi projetado para capturar a vista do céu, e uma grande quantidade de árvores também foi disposta dentro deste terraço criando um jardim tropical e ajudando os clientes a relaxarem durante cada pôr do sol, enquanto imergem na natureza e no céu.
A casa possui um desenho escalonado, embora por fora pareça ser apenas uma moradia de um andar. O pé-direito foi atualizado para dois andares, o que cria um diálogo interno. Além disso, a cozinha foi renovada não apenas para atender à demanda por uma grande reunião, mas também para ajudar os pais a cuidarem de seus filhos no andar de cima. Uma grande claraboia foi posicionada no centro da casa para controlar a circulação de ar, aumentar a luz natural e promover a conexão entre os membros da família. Além disso, a casa também conta com um sistema de persianas flexíveis para gerar a privacidade e a ventilação necessárias.
A fachada frontal utiliza tijolos ocos normais com os orifícios voltados para fora, o que combina com as persianas para garantir a privacidade, enquanto garantem ventilação e vistas internas. Após considerar a personalidade gentil e delicada do proprietário, a casa é recoberta com a cor branca como tema principal, além disso, a madeira de carvalho amarelo, combinada com um pouco de verde tropical, traz frescor e elegância. Os móveis são projetados com simplicidade para ampliar os espaços, mas atendendo à demanda dos usuários.